LGPD e anúncios baseados no comportamento: como vai funcionar?
A principal empresa de serviços online e softwares do mundo já está atualizando suas políticas de privacidade aqui no Brasil, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A iniciativa tem o objetivo de proteger informações pessoais. Nós aproveitamos para lembrar que isso será obrigatório e, a partir de agosto desse ano, a não conformidade poderá gerar multas para as organizações. Em caso de dúvidas, clique aqui e fale com nossos especialistas.
A LGPD vem para definir quais dados as empresas podem captar das pessoas e como eles poderão ser utilizados. A gigante da tecnologia citada no início do texto está atualizando a política atual para incluir os novos termos da lei, assim os usuários não vão precisar realizar modificações em seus sistemas.
Por outro lado, os anunciantes serão os mais afetados pela novidade, já que as atualizações compreendem apenas os provedores de tecnologias que possuem políticas de privacidade ativas.
Veja parte do comunicado de imprensa da organização:
“Somente os provedores de tecnologia de anúncio (ATPs, na sigla em inglês) que enviarem links das respectivas políticas de privacidade e concordarem em obedecer nossas políticas de uso de dados poderão veicular e avaliar anúncios no Brasil. Antes de a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor, publicaremos a lista desses ATPs e os links para as políticas de privacidade relacionadas, que poderão ser compartilhadas com seus usuários.”
Vale lembrar que essas informações são referentes ao Brasil. As leis são diferentes em outros países, e a companhia adapta sua política de acordo com cada uma delas.
Comments are closed.
Recent Comments