Com a vida cada vez mais digital, incluindo o trabalho, as reuniões com amigos e família, as compras, entre outros aspectos, a privacidade não só ganhou importância, mas também se fortaleceu como requisito fundamental e inegociável.
Segundo o estudo recente ‘2021 Data Privacy Benchmark Study’, da Cisco, mais de 140 jurisdições no mundo têm leis de privacidade e aproximadamente 80% consideram que essas leis são positivas – no Brasil, são 79% concordando com os benefícios de legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Essa mesma pesquisa também concluiu que a privacidade de dados e a cibersegurança terão papel primordial na retomada econômica pós-pandemia. Com as economias se recuperando, o momento testará como governos, empresas e pessoas coletam, usam e protegem dados pessoais conciliando direitos individuais e interesse público.
Por isso, o investimento em privacidade continua sendo relevante, 75% das empresas acreditam que negócios que mitigam perdas causadas por problemas de segurança com agilidade e inovação têm mais valor e mais confiança dos clientes. Aliás, mais de um terço das organizações está obtendo benefícios que equivalem a pelo menos o dobro dos investimentos.
Porém, ainda segundo o estudo, 60% das empresas se dizem não preparadas para atender os requisitos de privacidade e segurança envolvidos na adoção do trabalho remoto e 87% manifestaram preocupação com as ferramentas que usam no trabalho. Além de ter uma política de Segurança da Informação e um plano para proteção dos dados pessoais e sensíveis, também é necessário conscientizar todas as pessoas que fazem parte do seu negócio. Se você se encaixa nesses grupos, clique aqui e fale com nossos especialistas.
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